quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ADRENALINA QUE NOS MOVE

Trabalhar na chefia de reportagem é um verdadeira correria, mas é muito bom também, principalmente quando acontece um fato como o de hoje, quando apenas o nosso jornal trouxe a foto da operação de segurança para a transferência do dinheiro do Banco do Brasil. Já cheguei na redação comemorando e dando os parabéns para toda a equipe, afinal para se fazer um bom jornal é preciso que todos tenham o mesmo objetivo, desde o motorista até a editora geral.

Neide Donato
Editora setorial Jornal A União

O CAÇULA DA REDAÇÃO

Da equipe atual do repaginado jornal A União, acredito ser o mais novo entre todos. Não que isso traga algum ônus para mim. Longe disso! Trata-se de uma escola, tanto de jornalismo quanto de vida.
Lembro do convite feito por Beth Torres, em uma sexta-feira (às 8h da manhã), sobre se eu queria integrar a equipe.
Na ocasião, lembrei logo da história e da importância que o jornal tem para a Paraíba. Lembrei que é um dos mais antigos do país. Lembrei que, por aqui, passaram alguns dos principais ícones do nosso jornalismo (citar apenas um é cometer um crime com todos os outros). Lembrei também que alguns colegas que têm a minha admiração hoje começaram suas trajetórias nessa redação (Juneldo Morais, Renato Félix, Andrea Alves e entre outros...).
Enfim, perguntei a Beth se eu ainda estava dormindo - não foi preciso mais do que alguns segundos para aceitar o convite. E essa foi a melhor escolha que fiz nos últimos anos.
Eu trabalho na editoria de esportes. E, que me perdoem os colegas, é a melhor que há! Não há nada mais gratificante do que escrever sobre nossas conquistar, do que escrever sobre superação, do que escrever sobre força de vontade. A equipe é impagável: Ivo Marques, editor; Geraldo Varella e Wellington Sérgio.


Horácio Roque

CAPA DO NOVO JORNAL A UNIÃO