terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Seu espaço, #CotidianaMente

Um espaço de observação sobre o dia a dia da sociedade paraibana de um jeito leve e crítico. Essa é a proposta da coluna #CotidianaMente, assinada pelo jornalista e editor do Caderno Cotidiano de A União, Henrique França.
A coluna, publicada à página 12, encontra um viés econômico na maioria dos assuntos abordados, mas há clara intenção em se abordar, com grande frequência, assuntos como qualidade, atendimento, prestação de serviço, direitos do consumidor, inovação e eventos.
A partir de hoje, você lerá aqui, em primeira mão, um trecho de #CotidianaMente. Para o texto completo basta acessar a versão online do Jornal A União e seguir para a página 12.


Se a gasolina aumentar, culpa do Kadafi!



             Os olhos do mundo estão voltados para a Líbia, mas pouca gente sabe que nosso bolso também está voltado para solo egípcio.  Pelo menos é o que vem sendo especulado pela turma do petróleo. Isso mesmo. Se a gasolina voltar a subir de preço, o general-ditador Muammar Kadafi também levará a culpa por essa! É que desde o início dos conflitos no Oriente Médio o preço do barril do petróleo vem subindo junto à pressão social por lá.
            
            Não é para menos. A região é responsável por nada menos que um terço de toda a produção global do chamado “ouro negro”. Por conta dos conflitos o valor do barril atingiu o pico de 104,60 dólares, a maior alta em dois anos e meio. Mas, o que isso tem a ver com o posto de gasolina recém-instalado na esquina da sua casa? Tudo! Se nossos barões do petróleo, no Brasil, aumentam preço durante queda do barril e do dólar, imaginem com uma boa “desculpa” dessas! No fim das contas, tem gente agradecendo a Alá pelos conflitos lá pras bandas do Egito. (leia o texto completo na versão online do Jornal A União...)

A UNIÃO ON-LINE

Clique no centro da imagem para visualizar em tela cheia.
Use as setas para folhear.
Duplo clique para zoom.